![]() Este ano comecei a dar explicações de Matemática a uma aluna que esta no 8º ano e que não tem positiva a Matemática desde o 5º ano. Ou seja não assimilou as regras básicas das operações. Eis algumas das frases que ela diz: - Jamais vou conseguir ter positiva; - Não sei para quê que isto serve; - Não vou ser capaz; - Sou preguiçosa; - Quando vou estudar Matemática já sei que vou errar tudo. Em primeiro lugar existem aqui várias convicções limitadoras que temos de transformar antes de partir para a realização dos exercícios. Em PNL - Programação Neurolinguística, podemos fazer isto com uma simples conversa, onde se aplica uma técnica fabulosa e que nos trás resultados extraordinários. Depois existe ainda a associação do estudo da Matemática a algo que não é muito agradável, por isso é importante que a aluna sinta prazer em estudar Matemática. Como se faz isso? Começar por exercícios fáceis e valorizar as suas conquistas. Um abraço. Um YESSSSSSS tu és capaz! Algo inesperado que simbolize esse momento. Por vezes basta uma frase como “ Tu tens jeito para isto! “ . Fazer exercícios ao ar livre também é uma boa forma de associar a Matemática a uma experiência agradável. A motivação e o acreditar que se é capaz é essencial para ultrapassar as dificuldades. Os exercícios podem ser divertidos desde que a aluna vá conseguindo realizá-los, dos mais fáceis para os mais difíceis sempre com orientação e com objetivos bem definidos. A pouco e pouco os resultados vão surgindo, e a vontade de estudar Matemática vai aumentando. Se fizermos as coisas sempre da mesma forma obtemos sempre os mesmos resultados. No curso para pais e professores que se vai realizar no Estoril dia 7 e 8 de Março vamos aprender a fazer diferente. Inscrevam-se! Curso para pais e professores http://pnl-portugal.com/eventos/pnl-ensino/ Email: info@pnl-portugal.com Sorrisos Eunice Pinto
0 Comentários
Enviar uma resposta. |
Eunice PintoTrainer de PNL Archives
Agosto 2018
Categories |